quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sessão tratamento: Terapia de Florais

O primeiro auxílio que busquei foi nos florais de Bach (tenho até que fazer mais). É barato, ninguém precisa saber, e te faz acreditar. Para muita gente, tratamentos alternativos são placebos, ou seja, não tem efeito físico real, apenas te faz crer que está melhorando. Outros vão dizer que não está atacando o problema de frente, como faria uma psicoterapia. 

Particuarmente, acredito em energia. No caso dos florais acredito que as essências das flores criam um campo de vibração energética. Na minha interpretação (que diga-se de passagem é a interpretação de alguém interessado, porém curioso e não especialista), a energia das flores entram em conexão com a nossa vibração mental produzida pelos sentimentos e a fazem girar num sentido de diminuir essa vibração. Criados pelo médico inglês Edward Bach nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudarnos a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. 

Devemos então reconhecer exatamente como estamos nos sentindo para a escolher o Floral mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. No meu caso, eu misturo as essências que me permitam individuação e independência, ou seja, buscando não estar tão conectada e dependente do “meu” dito cujo. Misturo por exemplo essências como Chicory (para a possessividade) e Holly (para o ciúmes). Há também o Rescue que é o floral de emergência que você toma naquelas situações limites, no meu caso quando quero esganar “meu”dito cujo!!

Os florais são gotinhas que você toma sozinhas ou diluídas em água, essa é a minha forma preferida.
Existem outros tipos de florais como os californianos, os florais de minas, os australianos. Bacana seria se você pudesse consultar um médico homeopata ou algum especialista em floral. Eu vou na cara de pau e faço eu mesma, mas não creio que seja o mais aconselhável. Procure também uma farmácia de manipulação respeitada.

Boa recuperação a tod@s! E que as gotinhas milagrosas nos ajudem!!

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário